Pular para o conteúdo principal

Será que vão corrigir os binários?

O sistema binário é bom, teoricamente destrava o trânsito, mas em Maringá está trazendo mais confusão do que solução, pelo menos por enquanto. Um dos problemas é a sinalização confusa, principalmente para quem sobe ou desce a AV. XV de Novembro e precisa entrar a esquerda na Duque ou na Herval. Não pode, simplesmente porque os semáforos alí não são de 3 tempos. O resultado disso é que o motorista precisa dar muitas voltas para seguir seu itinerário. UM amigo me perguntou hoje cedo :"Que tal uma ação civil pública, para que a prefeitura banque o combustível dos trajetos esticados?".
Acho que o grande problema mesmo ficou na parte de baixo da Av. Colombo para quem vai do centro para os lados do "Cristóvão Colombo" e do "Maurício Schulmann". Para chegar lá é preciso um verdadeiro malabarismo, porque a mão única da Rua Paranaguá deixa quem desce perdido. Isso pelo fato das paralelas serem muito confusas,com bifurcações esquisitas pra toda banda. Gasta-se tempo e combustivel a mais, de maneira absurda. Os "gênios" da Setran precisam encontrar uma solução, porque o novo sistema tem é congestionado mais do que destravado o trânsito nesse lado Norde da cidade.

Comentários

Anônimo disse…
Messias,
Já ouviu a expressão "o que abunda não prejudica"? Pois é,no caso do trânsito ela não funciona. Gostaria de sugerir à Setran a retirada da sinalização que mais atrapalha do que ajuda. Por exemplo, aquelas flexas que indicam a direção da via colocada junto com a placa de proibido virar para direita/esquerda. Dá uma olhada na Av. Duque esquina com Neo Martins ou com Santos Dumont. Outra sugestão é transformar as ruas paralelas às binárias em mão dupla. Ex. as Ruas Piratininga e Basílio. Celso
Anônimo disse…
na Duque de Caxias e Herval um semáforo de 3 tempos resolveria bastante, e na av São Paulo ao chegar na colombro está uma loucura, alguma coisa precisa ser feito.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.