Pular para o conteúdo principal

Dr. Amador rasga o verbo

"Precisamos tirar o chapéu para a coragem do Superintendente do HU, Dr. José Carlos Amador, que na sessão desta quinta-feira, na Câmara, botou a boca no mundo contra a situação caótica vivida naquele hospital. Ele disse que para o HU funcionar adequadamente, precisaria de ter, no mínimo, 8 centros cirúrgicos e 300 leitos. Possui atualmente, 2 centros cirúrgicos e 123 leitos. Lembrou que a maior necessidade do hospital é o término de sua construção que começou ha 21 anos e ainda não foi finalizada. E deixou uma interrogação no ar que soou como um desbafo: ‘Será que ainda teremos que queimar pneus na Colombo para chamar a atenção para o drama do HU?’".

. Blog do Lauro Barbosa


Pena que não fiquei sabendo antes sobre a ida do Dr. Amador à sessão da Câmara. Eu teria me dirigido para lá, porque este é um assunto que me interessa muito. Não sei se o superintendente falou sobre isso, mas se não falou devia ter soltado o verbo também sobre o excesso de demanda e a falta de responsabilidade de gestores públicos da região, que adquirem micro-ônibus e ambulâncias para transportar doentes para Maringá ao invés de concentrarem esforços na construção de hospitais de pronto-atendimento em seus municípios.

Comentários

Messias, o que eu iria comentar é o que você comentou: é preciso acabar com essa mania de encher os municípios vizinho com ambulâncias e carros-tais para exportar seus doentes. É certo que há locais com mais recursos médicos, mas eu disse MAIS, e não ÚNICOS! Quando minha saudosa mãe Elvira esteve internada no HU, pessoalmente vi o esforço de todos os funcionários e médicos de lá; eles fazem de tudo que lhes é possível pelo bem-estar daquelas pobres almas que para lá vão. Os políticos da região precisam tomar é vergonha (TODOS!!!) e se empenharem de uma vez pela imediata melhoria do HU.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.