Pular para o conteúdo principal

Histrionismo e crítica de roda-pé



O PR está uma arara com o Ratinho-pai, que andou colocando a bílis pra fora numa crítica que fez ao PR do ex-ministro Nascimento. Segundo Fábio Campana em seu blog, "a direção nacional do PR e o presidente do PR do Paraná, deputado federal Fernando Giacobbo (PR), decidiram processar o apresentador Ratinho do SBT. Na semana passada, em cadeia nacional, o apresentador declarou: “O PR é uma quadrilha, um partido de ladrão e a população não pode mais votar em candidatos do PR”.

É importante que os veículos de comunicação denunciem, critiquem e que os astros da televisão, que têm grande popularidade, deitem falação em cima dos políticos que abusam da "bolsa da viúva". Mas a crítica de baixo nível não surte efeito nenhum. Pelo contrário, acaba é transformando improbos contumazes em vítimas.
O histrionismo é espetáculo circense e isso só desqualifica o exercício da crítia.
Repudio a expressão "dar um pau", muito usada no meio da comunicação de massa, porque ela só serve para colocar o jornalismo crítico no nivel do roda-pé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.