Pular para o conteúdo principal

Livro vai balançar as estruturas globais

Ela foi colega de trabalho de Tim Lopes e com ele subia o morro para reportagens perigosas. Agora, a jornalista Cristina Guimarães – vencedora do Prêmio Esso em 2001 junto com Tim Lopes, pela série ‘Feira das drogas’ – está lançando um livro-denúncia sobre a omissão da poderosa Rede Globo na segurança de seus profissionais.
Após ficar 8 anos escondida dos traficantes, Cristina está de volta para alimentar uma nova polêmica, que já tira o sono de Ali Kamel e companhia bela.

Kamel, pra quem não sabe, é o todo poderoso do jornalismo global. No livro, a jornalista fala muito dele. Ela conta como a TV Globo lhe virou as costas e garante que Tim Lopes poderia estar vivo se a emissora tivesse dado atenção às ameaças recebidas.

. Fonte: Blog Escrevinhador (Rodrigo Viana)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.