Pular para o conteúdo principal

Livro vai balançar as estruturas globais

Ela foi colega de trabalho de Tim Lopes e com ele subia o morro para reportagens perigosas. Agora, a jornalista Cristina Guimarães – vencedora do Prêmio Esso em 2001 junto com Tim Lopes, pela série ‘Feira das drogas’ – está lançando um livro-denúncia sobre a omissão da poderosa Rede Globo na segurança de seus profissionais.
Após ficar 8 anos escondida dos traficantes, Cristina está de volta para alimentar uma nova polêmica, que já tira o sono de Ali Kamel e companhia bela.

Kamel, pra quem não sabe, é o todo poderoso do jornalismo global. No livro, a jornalista fala muito dele. Ela conta como a TV Globo lhe virou as costas e garante que Tim Lopes poderia estar vivo se a emissora tivesse dado atenção às ameaças recebidas.

. Fonte: Blog Escrevinhador (Rodrigo Viana)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.