Pular para o conteúdo principal

Saúde mental caminhou para trás

Lendo no site do Rigon a nota da presidente da Comissão de Saúde Mental do Conselho Municipal de Saúde de Maringá me recordo do dia em que a direção do Sanatório Maringá ameaçou colocar todos os seus internos em frente a Prefeitura. Seria um protesto contra o programa (revolucionário) de tratamento dos portadores de deficiência mental. O Sanatório estava se esvaziando, porque o tipo de tratamento ministrado lá era incompatível com os novos métodos.
Isso ocorreu na gestão Zé Cláudio / João Ivo. Lembro a propósito que o João estava no cargo e mandou o chefe de gabinete dar o seguinte recado para a autora da ameaça:"Pois se ela fizer isso, vamos cuidar dos seus pacientes e dar um jeito de colocá-la na cadeia".

Pelo que se observa agora, na gestão "cidadã", a situação voltou ao que se chamaria de "Status quo ante".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.