Pular para o conteúdo principal

Saúde mental caminhou para trás

Lendo no site do Rigon a nota da presidente da Comissão de Saúde Mental do Conselho Municipal de Saúde de Maringá me recordo do dia em que a direção do Sanatório Maringá ameaçou colocar todos os seus internos em frente a Prefeitura. Seria um protesto contra o programa (revolucionário) de tratamento dos portadores de deficiência mental. O Sanatório estava se esvaziando, porque o tipo de tratamento ministrado lá era incompatível com os novos métodos.
Isso ocorreu na gestão Zé Cláudio / João Ivo. Lembro a propósito que o João estava no cargo e mandou o chefe de gabinete dar o seguinte recado para a autora da ameaça:"Pois se ela fizer isso, vamos cuidar dos seus pacientes e dar um jeito de colocá-la na cadeia".

Pelo que se observa agora, na gestão "cidadã", a situação voltou ao que se chamaria de "Status quo ante".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.