Pular para o conteúdo principal

Manifestação de magistrados fortalece ministra

Aumenta a corrente de apoio à campanha corajosa pela moralização do judiciário que faz a ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça.Sepois de declarar publicamente que no Brasil tem muito bandido escondido atrás da toga, Eliana vem sofrendo muitas críticas e até ameaças veladas. Entre as críticas está de que ela teria quebrado o sigilo de 217 mil magistrados e familiares, o que a ministra nega.
Um grupo de juízes cariocas decidiu apoiar a campanha da ministra e abrir seus sigilos bancários, como forma de manifestar apoio a ela. Do Ceará surge outro grupo de magistrados com idêntica manifestação de apoio e solidariedade. Em nota à imprensa, os juízes cearenses afirmam: “Juízes não podem se valer de nenhuma forma de sigilo, ainda que garantido pela Constituição Federal aos cidadãos comuns, a fim de esconderem quaisquer dados que possam tornar obscura ou duvidosa a lisura de seu comportamento”.

Comentários

Ivab disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.