Pular para o conteúdo principal

Mídia desinforma sobre semi-aberto.

A construção de uma penitenciária de regime semi-aberto em Paiçandu continua gerando protestos dos moradores, que temem a presença de presos perigosos vivendo em regime de quase liberdade. Mas há muita informação distorcida aí. Recorro aos conhecimentos do especialista em Direito Penal, ex-promotor de Justiça Joel Coimbra, para esclarece a verdade dos fatos. Me escreve Dr. Joel:
“ A informação que a imprensa está passando à população sobre o regime semi-aberto está errada. No regime semi-aberto o preso não sai da cadeia para trabalhar fora. Ele fica trabalhando na penitenciária. Só sai da cela. É por isso que temos penitenciária agrícola, penitenciária industrial, etc. O preso só sai da prisão para trabalhar fora e depois retorna para dormir na prisão quando o regime é aberto. A isso denominamos prisão albergue. Não é o caso do regime semi-aberto. A meu ver a imprensa deveria ouvir sobre esse tema o dr. Alexandre, Juiz da Vara de Execuções Penais de Maringá, e a dra. Valéria, Promotora dessa Vara”.

Comentários

Anônimo disse…
no meu ver esse dr. sim esta equivocado...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.