Pular para o conteúdo principal

Boa notícia e falta de notícia



A Boa notícia

"Numa época em que nem o poder público dá atenção à preservação da história da cidade, uma notícia como esta não deixa de ser alvissareira: o Cesumar vai remontar uma das primeiras máquinas de café de Maringá, a da Brascafé.
Maringá deve muito de seu progresso ao café e seu beneficiamento e a atitude do Cesumar, se não toca de completo o coração de nossas autoridades, vai permitir que futuras gerações saibam como esse desenvolvimento foi conseguido".
. Do blog do Angelo Rigon

A Falta de notícia
Gostei de ler a informação postada agora há pouco pelo Rigon. Ainda mais eu, que vim ainda menino da Bahia para colher café no Norte do Paraná. Vivi a realidade das colheitas e acompanhei de perto a etapa do beneficiamento de café, já em Maringá. Parabéns ao Cesumar.
Mas gostaria também de saber como anda o censo das árvores que há algum tempo o reitor Wilson Matos anunciou que faria e que, pelo censo, seria possível substituir as árvores condenadas. O que vemos hoje, é o corte indiscriminado de árvores sãs, para livrar fachadas comerciais e a falta de eficácia no corte de árvores doentes, como esta aí da foto, que caiu com o vento.Seria interessante também, que o Cesumar fizesse um levantamento do número de árvores cortadas aleatoriamente e quantas das árvores atingidas pelas motosserras estariam sendo repostas.
. A foto é do blog Toscorama, do Andye Iori

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.