Pular para o conteúdo principal

O nome disso é calote

"A Prefeitura Municipal de Maringá perdeu recurso na 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, que manteve a decisão da 3ª Vara Cível da comarca para que o municipio pague um fornecedor. O julgamento aconteceu no último dia 22. A empresa Gorini Prestação de Serviços tinha R$ 29.982,34 para receber da prefeitura, que não pagou alegando que a prestação de serviços (fornecimento de peças para manutenção dos veículos municipais) havia sido feita na gestão anterior, apesar de o débito estar na conta "restos a pagar". O TJ negou recurso da prefeitura, concordando que se ela não pagar estará caracterizado o enriquecimento ilícito do poder público e maculado o princípio da moralidade administrativa".

. Do blog do Rigon

Meu comentário: esta é apenas uma entre as muitas ações de cobrança que a Prefeitura sofre atualmente.
Quando assumiu em janeiro de 2005, Silvio Barros II, o probo, alardeou em alto e bom som, que os fornecedores que quisessem receber dívidas da gestão anterior deveriam bater as portas da justiça. Como a Gorini, várias outras empresas procuraram seus direitos, pois venderam para o município por meio de licitações absolutamente regulares. Ao se recusar a cumprir o que lhe determinava a lei, o prefeito simplesmente deu um enorme calote no comércio local. E cadê a ACIM, que sequer manifestou solidariedade aos comerciantes prejudicados, alguns inclusive, filiados seus? Quem quiser saber a verdadeira extensão do calote, basta percorrer as varas cíveis de Maringá.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, sei que é redundância, mas falo: essa administração não difere em nada de nenhuma outra, sobretudo o praefectus, muito embora tenha sido "professor de escola sabatina adventista"... imagine! abs
Anônimo disse…
Depois o super secretario coloca propaganda para as micros e pequenas empresas participarem dos pregões.
Imagine este ano que o ultimo desta administração!
Malaga

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.