Pular para o conteúdo principal

Crônica da rebelião anunciada

O Sindarspen , Sindicato dos Agentes Penitenciários do Parná, vinha alertando há dias que uma bomba estava próximo de explodir na Penitenciária Central do Estado. Tanto que chegou a protocolar um documento na OAB advertindo o governo para o fato. Segundo o presidente do sindicato, Clayton Auwerter, "o motim estava programado para estourar no domingo e foi antecipado porque policiais militares foram retirados da PCE. De acordo com Clayton, o sindicato não estimulou a rebelião, mas tentou evitá-la".
Esta nota estremeceu ainda mais as relações do governador Requião com os agentes, que não é de hoje que batem de frente com o governador. Me diz um amigo que trabalha na Penitenciária de Maringá, que Requião "dificulta qualquer entendimento, na medida em que usa a borduna no lugar do diálogo".

Comentários

Anônimo disse…
REBELIÃO NA PEM - MARINGÁ

Apesar do atual diretor tem um diálogo aberto com os agentes, ainda ser honesto e uma exelente pessoa, não têm o tirocíno para o cargo.
Ele fica com muito convecê com os presos.
O preso para chegar até o diretor deveria ter uma escala de hierquia.
Qualquer coisa o preso fala: “quero falar com o diretor”.
O diretor dentro da unidade prisional deveria ser a última estância, configurando assim, uma relação de respeito.
Esta prática passa por cima do agente escalados nos postos…´
Precisamos de outro diretor.
Têm vários nomes competentes em Maringá.
Porque tem que vir alguém de fora, de Apucarana.
Nada contra o pessoal de lá, mas precisamos de pessoas de nossa região.
Existem oficiais, delegados, juizes, e até mesmo agentes competentes e a altura do cargo.
V A M O S M U D A R?
OU VAI FICAR DESTE GEITO?
Já houve homicídio, tentativas de fulgas, fulgas, tentativas de rebelião e rebelião.
O que vamos esperar? A morte de um agente?

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.