Pular para o conteúdo principal

Ele sim, o verdadeiro pai do Real


Itamar Franco, que morreu hoje aos 81 anos foi o único e verdadeiro pai do Plano Real. Além de implementar no seu governo o plano que acabou com a inflação no país, foi na gestão dele que o Brasil ganhou o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e engajou o estado no combate à fome, com o apôio à Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, junto ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) foi quem melhor definiu o político mineiro que se foi neste sábado:

"Itamar deixa 3 marcas fortes como presidente: não tolerou corrupção, recuperou autoestima do Brasil depois do impeachment e fez o Plano Real"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?