Pular para o conteúdo principal

Começo de conversa

"Cumprindo uma das nossas bandeiras de campanha, que é a do diálogo, está marcado para a próxima terça-feira, dia 20, a primeira reunião de trabalho entre a administração municipal e o sindicato. Nesta oportunidade estaremos levando as demandas da categoria para análise e debate".
. Do blog do Sismmar

PS: O sindicato dos servidores não revelou qual será a pauta, mas a questão salarial deverá ser colocada na mesa de maneira muito clara. É importante os funcionários municipais ( cerca de 7 mil) saberem que postura seu sindicato vai adotar com relação aos CCs, à quebra da Capsema e aos processos de fritura adotados contra lídres da greve de 2006.
Conversar é preciso, negociar mais ainda. Mas que a nova diretoria do Sismmar não perca de vista os fatos políticos ocorridos de 2006 pra cá, quando o prefeito tentou quebrar a espinha dorsal do sindicato, passando por cima de suas lideranças como um rolo compressor. Que o Sismmar continue firme, como legítimo representante dos servidores municipais, sem conjugar o verbo pelegar.

Comentários

Vanderlei disse…
Messias, o dialogo é importante, mas é preciso manter a base do sindicato em alerta. É o sindicalismo de resultado que o PT está colocando em prática. Aquele que a diretoria abandona as bases e passa a falar em seu nome. Esse sindicato é a marca do cutismo hoje. As lutas de classes passam para a luta de gabinete. Quem perde você já sabe.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.