Pular para o conteúdo principal

LRF servirá de argumento?

Na greve de 2006, o argumento forte para não atender a reivindicação dos serivores era a Lei de Responsabilidade Fiscal, que não permitia o estouro do limite de comprometimento da folha. Na ocasião, os grevistas chegaram a ser comparados com assaltantes, que faziam o prefeito de refém, tal qual homens armados fazem com gerentes de banco quando exigem a chave do cofre. Foi naquela reunião do Maringá Clube, quando SB II tentou justificar para as lideranças comunitárias os motivos da sua resistência ao movimento paredista.
Ficou claro mais tarde que o objetivo era quebrar a espinha dorsal do sindicato, cujos integrantes chegaram a ser presos, demitidos e acusados de depredar o patriomônio público, quando se sabe que houve por trás daquele quebra-quebra do Paço Municipal algo de muito estranho. Agora , os funcionários municipais estão novamente se articulando para cobrar reposição salarial.
Será que a impossibilidade de comprometer os limites da folha de pagamento vai convencer alguém, tendo em vista o encharcamento (como diz o Paulo Vidigal) da máquina pública?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.