Pular para o conteúdo principal

Akino Maringá e o dilema Sorvos

"Assisti o trecho final da entrevista do secretário Sorvos de “Relações Interinstitucionais’, e pude perceber o esforço do apresentador Oliveira Junior, como já acontecerá na CBN com Gilson Aguiar, em levantar a bola para que ele justificasse a existência da tal secretaria, mas está difícil. Cada vez mais me convenço da sua total inutilidade e a impropriedade do nome: Inter significa entre, então seria uma secretaria de relacionamento entre instituições. Mas a Prefeitura não é uma instituição. Elaborar projetos e apresentá-los aos ministérios, mas ministérios também não são instituições. Não dá, não consigo entender. Repito. Denunciei ao Ministério Público para ver o que se pode fazer. Acredito que deva ter um limite. Não se pode ir criando secretarias a bel- prazer, afinal é o dinheiro dos nossos impostos que está sendo usado".

.Akino Maringá (Blog do Rigon)

Meu comentário: incompreensível mesmo do ponto de vista ético, mas compreensível do ponto de vista meramente eleitoreiro. Só a título de curiosidade: tanto Silvio quanto Ricardo Barros gostam de novidades de além mar, adoram importar idéias do exterior para aplicar nas suas administrações. Ricardo importou o City Manager quando era prefeito; Silvio importou as ATIs (dizem que foi negócio da China), tenta importar o biopuster e por meio do Sorvos de Nova Olímpia, mira um método canadense de construção, que tem o mesmo nome. Quanto ao termo interinstitucional, a inspiração também vem da Europa, mais precisamente do órgão chamado Serviço das Publicações Oficiais das Comunidades Europeias.
Chique no úrtimo, gente!

Comentários

Anônimo disse…
Obrigado Messias, sua intervenção vem completar a minha opinião. Às vezes penso que não estou no meu juízo perfeito e fico me questionando. Será que só eu estou vendo? Nem os Vereadores ditos de oposição, Marly , HUmberto, Mario Verri e Dr. Manoel, questionaram.
Anônimo disse…
Messias dê uma olhadinha no Jornal Umuarama Ilustrado (www.ilustrado.com.br) do dia 20/01 e verá como o Secretário Sorvos deixou o Hospital de Nova Olímpia que ele reformou no final de sua gestão, um descaso com o povo.
Anônimo disse…
Por favor parem de criticar o Sorvos "corvos", pois vai q o Barros resolve demiti-lo, Nova Olímpia não merece ele novamente, tenho uma oferta para fazer: arrumem uma secretaria para a esposa dele também, qualquer "inter", inventem qualquer coisa...por favor, o povo de Nova Olimpia agrade.

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.