Pular para o conteúdo principal

Começo de conversa

"Cumprindo uma das nossas bandeiras de campanha, que é a do diálogo, está marcado para a próxima terça-feira, dia 20, a primeira reunião de trabalho entre a administração municipal e o sindicato. Nesta oportunidade estaremos levando as demandas da categoria para análise e debate".
. Do blog do Sismmar

PS: O sindicato dos servidores não revelou qual será a pauta, mas a questão salarial deverá ser colocada na mesa de maneira muito clara. É importante os funcionários municipais ( cerca de 7 mil) saberem que postura seu sindicato vai adotar com relação aos CCs, à quebra da Capsema e aos processos de fritura adotados contra lídres da greve de 2006.
Conversar é preciso, negociar mais ainda. Mas que a nova diretoria do Sismmar não perca de vista os fatos políticos ocorridos de 2006 pra cá, quando o prefeito tentou quebrar a espinha dorsal do sindicato, passando por cima de suas lideranças como um rolo compressor. Que o Sismmar continue firme, como legítimo representante dos servidores municipais, sem conjugar o verbo pelegar.

Comentários

Vanderlei disse…
Messias, o dialogo é importante, mas é preciso manter a base do sindicato em alerta. É o sindicalismo de resultado que o PT está colocando em prática. Aquele que a diretoria abandona as bases e passa a falar em seu nome. Esse sindicato é a marca do cutismo hoje. As lutas de classes passam para a luta de gabinete. Quem perde você já sabe.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?