Pular para o conteúdo principal

Lição de ignorância

Sobre o caso Battisti há sem dúvida um verdadeiro febeapá. Nunca um festival de besteiras assolou tanto o país. Há quem coloque o fato como uma questão ideológica;há quem coloque como meramente policial. Tem análises e conceituações para todos os gostos. Fico com a do jornalista Mino Carta, um imigrante italiano, brasileiríssimo como poucos. Diz ele:" Não vale a pena rebater as sandices de quem singra as trevas, sem deixar de acentuar que o contraditório é válido quando se dá entre bons conhecedores da situação. Limito-me a dizer que, no caso, a questão é simplesmente de Justiça. Não se trata de esposar os argumentos da direita ou da esquerda, a deusa vendada não tem ideologia, donde a venda a lhe cobrir os olhos. Como brasileiro, analiso a questão, e verifico que o Brasil dá asilo a um criminoso, terrorista ou não pouco importa, enquanto teme punir os torturadores do Terror do Estado a serviço da ditadura. Tarso Genro oferece ao mundo uma lição de ignorância, da história e da lei, que ofende quem não é ignorante".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?