Pular para o conteúdo principal

Álvaro, Beto, Serra e o alagadiço

Informa, com o coração cheio de alegria, o blogueiro richista Fábio Campana: "A crise deflagrada entre o PSDB e o DEM, que ameaçou romper a aliança com o presidenciável tucano José Serra, deve chegar ao fim nas próximas horas, com o recuo dos democratas e a consolidação da chapa puro-sangue da oposição na disputa pelo Planalto".

Meu comentário: Se a chapa se viabilizar , Álvaro fica devendo esta pedra a Beto Richa, que luta com determinação para afastar o senador Osmar Dias do seu caminho. O raciocínio dos tucanos é que Beto será nomeado, porque passa a ter na sua frente apenas Pessuti e meia dúzia de candidatos nanicos, que em termos de potencial eleitoral, nada poderão fazer para levar o jogo para o segundo turno.Talvez Paulo Salamuni, do PV, tenha condições mínimas de viabilizar o segundio turno, caso haja equilíbrio na polarização.
Mas tem um detalhe: o entusiasmos de quase 5 mil peemedebistas com o nome de Pessuti na convenção de domingo, pode significar oxigênio na campanha do governador e desse oxigênio, pode pintar surpresa.
Uma coisa é certa: se definida a chapa pura do PSDB, com Álvaro na vice, Serra corre o risco de ter acelerada sua caminhada para o alagadiço. Escrevam isso: as imagens de cavalos pra cima dos professores em frente ao Palácio Iguaçu vão estar no horário eleitoral para o Paraná rever e o Brasil inteiro ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.