Pular para o conteúdo principal

Morreu Saramago, o cara


Morreu o escritor português José Saramago, um dos maiores nomes da literatura contemporânea, vencedor de um Nobel (1988) e de um Prêmio Camões.
Era tido como criador de um dos mais sólidos universos literários pessoais do século XX. Além de escrever muito Saramago era um crítico mordaz das injustiças sociais. Morreu aos 87 anos esta manhã na sua residência em Lanzarota, nas Ilhas Canárias.

Em "Caim", seu mais novo romance , José Saramago, bate em cristãos e judeus com muita ironia e palavras duras. Em cerca de 200 páginas do livro, espalham-se embates quase filosóficos entre Caim e seu criador, no qual um discute a capacidade do outro de julgar ou ser julgado. Saramago era o cara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.