Pular para o conteúdo principal

Morreu Saramago, o cara


Morreu o escritor português José Saramago, um dos maiores nomes da literatura contemporânea, vencedor de um Nobel (1988) e de um Prêmio Camões.
Era tido como criador de um dos mais sólidos universos literários pessoais do século XX. Além de escrever muito Saramago era um crítico mordaz das injustiças sociais. Morreu aos 87 anos esta manhã na sua residência em Lanzarota, nas Ilhas Canárias.

Em "Caim", seu mais novo romance , José Saramago, bate em cristãos e judeus com muita ironia e palavras duras. Em cerca de 200 páginas do livro, espalham-se embates quase filosóficos entre Caim e seu criador, no qual um discute a capacidade do outro de julgar ou ser julgado. Saramago era o cara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?