Pular para o conteúdo principal

Álvaro, Beto, Serra e o alagadiço

Informa, com o coração cheio de alegria, o blogueiro richista Fábio Campana: "A crise deflagrada entre o PSDB e o DEM, que ameaçou romper a aliança com o presidenciável tucano José Serra, deve chegar ao fim nas próximas horas, com o recuo dos democratas e a consolidação da chapa puro-sangue da oposição na disputa pelo Planalto".

Meu comentário: Se a chapa se viabilizar , Álvaro fica devendo esta pedra a Beto Richa, que luta com determinação para afastar o senador Osmar Dias do seu caminho. O raciocínio dos tucanos é que Beto será nomeado, porque passa a ter na sua frente apenas Pessuti e meia dúzia de candidatos nanicos, que em termos de potencial eleitoral, nada poderão fazer para levar o jogo para o segundo turno.Talvez Paulo Salamuni, do PV, tenha condições mínimas de viabilizar o segundio turno, caso haja equilíbrio na polarização.
Mas tem um detalhe: o entusiasmos de quase 5 mil peemedebistas com o nome de Pessuti na convenção de domingo, pode significar oxigênio na campanha do governador e desse oxigênio, pode pintar surpresa.
Uma coisa é certa: se definida a chapa pura do PSDB, com Álvaro na vice, Serra corre o risco de ter acelerada sua caminhada para o alagadiço. Escrevam isso: as imagens de cavalos pra cima dos professores em frente ao Palácio Iguaçu vão estar no horário eleitoral para o Paraná rever e o Brasil inteiro ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?