Pular para o conteúdo principal

Álvaro, Beto, Serra e o alagadiço

Informa, com o coração cheio de alegria, o blogueiro richista Fábio Campana: "A crise deflagrada entre o PSDB e o DEM, que ameaçou romper a aliança com o presidenciável tucano José Serra, deve chegar ao fim nas próximas horas, com o recuo dos democratas e a consolidação da chapa puro-sangue da oposição na disputa pelo Planalto".

Meu comentário: Se a chapa se viabilizar , Álvaro fica devendo esta pedra a Beto Richa, que luta com determinação para afastar o senador Osmar Dias do seu caminho. O raciocínio dos tucanos é que Beto será nomeado, porque passa a ter na sua frente apenas Pessuti e meia dúzia de candidatos nanicos, que em termos de potencial eleitoral, nada poderão fazer para levar o jogo para o segundo turno.Talvez Paulo Salamuni, do PV, tenha condições mínimas de viabilizar o segundio turno, caso haja equilíbrio na polarização.
Mas tem um detalhe: o entusiasmos de quase 5 mil peemedebistas com o nome de Pessuti na convenção de domingo, pode significar oxigênio na campanha do governador e desse oxigênio, pode pintar surpresa.
Uma coisa é certa: se definida a chapa pura do PSDB, com Álvaro na vice, Serra corre o risco de ter acelerada sua caminhada para o alagadiço. Escrevam isso: as imagens de cavalos pra cima dos professores em frente ao Palácio Iguaçu vão estar no horário eleitoral para o Paraná rever e o Brasil inteiro ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.