Pular para o conteúdo principal

E cadê a palavra final?

Blogs e sites enfronhados na cobertura da sucessão estadual informavam ontem a noite que só faltava a palavra final de Osmar Dias para PMDB, PT e PDT fecharem a aliança com Osmar governador, Requião e Gleisi, senadores e claro, a desistência de Pessuti, provavelmente em troca de um Ministério num eventual governo Dilma Roussef.
Mas até agora não tem palavra final, porque Osmar exige Gleisi como sua vide. E Gleise não quer e o PT não abre mão da disputa de uma vaga no Senado. O impasse , então, continuava até agora há pouco.
A novidade é a decisão da Executiva Nacional de vetar o apoio de Osmar Dias a Beto Richa. Essa verticalizaççao branca é que pode definir o quadro e obrigar o senador do agronegócio a sair imediatamente do muro.
Uma vez efetivada a aliança com Osmar Governador, a disputa no Paraná fica polarizada entre os dois grupos, um requianista e outro de origem lernista. Aí vamos ter uma diusputa sem graça, com possibilidades remotíssimas de segundo turno. E quem poderá vir a fazer a diferença, possibilitando o segundo turno será o candidato do PV, o ex-vereador de Curitiba Paulo Salamuni. Que cenáriozinho mais besta, sô!

Comentários

Leilão terminou!!! disse…
Já está tudo acertado Messias, Osmar é candidato ao Governo do Estado na ampla aliança de partidos da base aliada do Governo Lula.

Agora a briga é pela vice, alguns falam que será o Rodrigo Rocha Luores já outros dizem que será o Caito e poucos apostam no Marcelo Almeida.

Mas a candidatura de Osmar já está certa e definida.

O Fabio Campana como um belo baba ovo do Beto fica criando fatos mentirosos para meter fogo na sucessão.

O leilão terminou quando a executiva nacional do PDT disse ao Osmar que não aceita uma aliança com o PSDB, se ele quiser sair para o senado seria em uma aliança solo, com o PDT, PSC e PR. Com isso seu tempo de TV seria míseros e ainda não poderia contar com o João Elísio de Suplente nessa aliança.

Além disso o Pessuti seria o candidato ao Governo tendo Gleise e Requião no Senado, sendo que os dois teriam o dobro de tempo do Osmar na TV e mais as maquinas dos governos Estaduais e Federais ao lado deles.

O anúncio não será feito hoje para dar uma esperança a turma de Beto, esse anuncio ficará para Sábado.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.