Pular para o conteúdo principal

O leão pisca pras grandes fortunas. Só pisca por enquanto

A deputada Luciana Genro (Psol-RS) conseguiu a proeza de aprovar na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara um projeto de lei complementar que taxa as grandes fortunas. E o que é mais importante: de maneira progressiva. Patrimônio acima de R$ 2 milhões cai na mira do leão, ainda banguela por causa do seu apetite desmedido pra cima dos salários e ganhos de prestadores de serviços.
Nada mais compatível com a realidade mundial , se considerarmos que não há um só país desenvolvido que deixe de taxar as grandes fortunas. Basta ver que Inglaterra dos lordes , os castelos são abertos à visitação pública, a fim de poder pagar seus impostos.

Em outros países da Europa o imposto chega a ser draconiano, como é o caso da França, onde os ricos precisam distribuir seus bens a herdeiros antes da morte, porque senão o imposto leva tudo.

Tenho minhas dúvidas de que a proposta da deputada chegue a ser aprovada e vire lei. Mas pelo menos ela possibilita a retomada do debate.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.