Pular para o conteúdo principal

O leão pisca pras grandes fortunas. Só pisca por enquanto

A deputada Luciana Genro (Psol-RS) conseguiu a proeza de aprovar na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara um projeto de lei complementar que taxa as grandes fortunas. E o que é mais importante: de maneira progressiva. Patrimônio acima de R$ 2 milhões cai na mira do leão, ainda banguela por causa do seu apetite desmedido pra cima dos salários e ganhos de prestadores de serviços.
Nada mais compatível com a realidade mundial , se considerarmos que não há um só país desenvolvido que deixe de taxar as grandes fortunas. Basta ver que Inglaterra dos lordes , os castelos são abertos à visitação pública, a fim de poder pagar seus impostos.

Em outros países da Europa o imposto chega a ser draconiano, como é o caso da França, onde os ricos precisam distribuir seus bens a herdeiros antes da morte, porque senão o imposto leva tudo.

Tenho minhas dúvidas de que a proposta da deputada chegue a ser aprovada e vire lei. Mas pelo menos ela possibilita a retomada do debate.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.