Pular para o conteúdo principal

Quando a emenda fica pior que o soneto

"Leitor, morador da Zona 2, em Maringá, desabafa, ao constatar que continua impraticável rodar na região central da cidade: o trânsito da cidade era uma m… e agora virou uma bim…” Com a mudança do sistema de trânsito, os veículos passaram a circular mais, e consequentemente atrapalham mais ainda o trânsito, entopem os sinaleiros etc. Na minha opinião foi o mesmo que liberar o intestino grosso para o intestino fino, sabendo que no final só uma saída”.
. Do site do Rigon

Meu comentário: não dá pra discordar do leitor. Temos que reconhecer que os binários deixaram as avenidas São Paulo, Herval, Duque de Caxias e Paraná bem mais ágeis, com o trânsito fluindo bem. Mas em compensação, as ruas paralelas e transversais viraram um verdadeiro caos. A Néo Martins e a Santos Dumont estão intransitáveis. O novo sistema conseguiu uma proeza: fazer com que a Av.XV registrasse engarrafementos a todo instante.O número de veículos triplicou nas Avenidas XIX de Dezembro e Mandacaru.Isto porque, quem vem da região Norte para o centro, não tem como seguir pela São Paulo. Então prefere pegar a Av. Dr. Alexandre, sair no final da Mandacaru (região do antigo Nobel) e de lá chegar até o centro. A volta é considerável, mas a Prefeitura não deixou outra alternativa aos motoristas.
Resumo da ópera: os binários deram bons resultados? Deram sim, mas só nas três avenidas centrais aonde o sistema foi implantado. A verdade é que pioraram muito a situação do trânsito de um modo geral. Quem anda de carro pela região central sabe o quanto o trânsito em Maringá piorou depois da implantação do novo sistema viário. Não sou especialista em trânsito, mas gostaria de entender porque colocaram mão única em várias ruas que nem movimento de carro tinha. E porque não previram o óbvio, ou seja, as dificuldades dos moradores da região Norte chegarem a centro , via Morangueira? Nunca foi tão verdadeira a máxima da emenda que, quando mal feita fica pior que o soneto.

Comentários

Anônimo disse…
O problema é que, para mostrar que as avenidas binárias ficaram mais ágeis, os tempos dos semáforos abertos nestas avenidas ficaram maiores, consequentemente deixando as transversais com tempos menores.O que deixa estas ruas com trânsito muito lento. Celso

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?