Pular para o conteúdo principal

Akino e os Barros

"Levantar questões para que pensemos, discutamos, reflitamos, analisemos, nos informemos, esta é a principal intenção de muitos temas que levantamos neste espaço, que nos é concedido pelo Rigon. Os mais atentos percebem que na maioria dos nossos textos há um ponto de interrogação, que significa que não estamos afirmando nada. Quando emitimos nossa opinião, quase o sempre deixamos bem destacada, sob o título. Para deixar bem claro: nada pessoal contra a família Barros. Nem os conheço, nunca tive qualquer contato profissional ou político direto. Apenas discordo da forma de fazer política e entendo que pelo passado, principalmente de Ricardo Barros, eles não fazem bem para a cidade e, como contribuinte, preferiria que não fossem meus representantes. Tenho absoluta convicção de que estou certo nesta opinião, embora reconheça que não sou o dono da verdade. Os fatos, os processos, as condenações, as atitudes falam por si só".

Akino Maringá - colaborador Site do Ângelo Rigon

Minha opinião: bem meu caro Akino, qualquer pessoa com o seu nível de consciência crítica encara as coisas dessa forma. Não há que se ter envolvimento pessoal em críticas políticas. Eu particularmente, jamais tive qualquer problema pessoal com o deputado Ricardo Barros, com quem converso civilizadamente quando encontro. Meus questionamentos são de ordem politica, porque realmente, a maneira do "condomínio", Ricardo à frente,encarar o processo eleitoral, é uma coisa absurda, fora dos padrões éticos. Questionar esse tipo de comportamento é dever de todos os cidadãos eticamente responsáveis. Procuro fazer minha parte da melhor maneira possível, assim como você faz e tantos outros fazem, mantendo o nível da crítica. O importante é usar a cabeça, sem nenhum envolvimento do fígado e muito menos da bílis.

Comentários

Anônimo disse…
Obrigado Messias,

Akino Maringá,

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.