Pular para o conteúdo principal

Vitória da arte

"A vitória da Espanha desmente a falácia de que, quem joga bonito não ganha a Copa do Mundo".

. Juca Kfouri

Bem, a falácia do jogar feio mas com eficiência é coisa da era Dunga, que vem desde 1990 com Sebastião Lazaroni e se cristalizou com o tetra, ganho nos penaltis. Dunga armou em 2010 uma seleção defensiva, sem criatividade e que sucumbiu no momento em que se defrontou com uma das forças do futebol mundial, a Holanda. A esperança é que para 2014 a CBF escolha um técnico mais ousado e adepto do futebol arte, de toque de bola refinado, de dribles desconsertantes e claro, de objetividade no chute a gol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.