Pular para o conteúdo principal

O apavorante ronco da moto serra


Militantes do movimento ambientalista continuam inconformados com a reforma do Código Florestal, aprovada em comissão especial da Câmara há 15 dias. Eles reclamam particularmente da proposta de concessão de anistia aos agricultores que desmataram até julho de 1998 e também do fim da exigência de manutenção de reserva legal, equivalente a 20% da área, em propriedades de até quatro módulos rurais.
Na opinião de Mário Mantovani, diretor da Fundação SOS Mata Atlântica “pegaram uma motosserra e abriram um rombo no Código Florestal. Onde se falava em quatro módulos fiscais da propriedade rural familiar, eles trocaram para quatro módulos do imóvel rural. Com isso, quem tem propriedade de lazer passa a não ter nenhuma responsabilidade ambiental, já que não precisa ter a reserva legal.”

Fonte (e foto) : Blog do Marino

Comentários

Prof. Luiz Gonzaga disse…
Gostaria que a lei eleitoral proibisse as pesquisas pois elas funcionam como um estímulo aos eleitores despreparados para o voto, assim como, penso que o tempo na TV deveria ser igual para todos os candidatos, afinal democracia são direitos iguais. quem sabe assim a candidata Marina Silva pudesee defender suas propostas e convencer o povo Brasileiro que a alternancia no poder é salutar para a democracia.È assim que eu penso!

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?