Pular para o conteúdo principal

Ana Lúcia, sobre o caso de intolerância racial

O que está acontecendo é um retrocesso no processo civilizatório. E de novo e, sempre, em nome de fundamentalismos religiosos. Uma pena, mas são esses jovens que sofrerão na pele as opções equivocadas das gerações que lhes antecederam, que podem fazer de outro jetio: podem retomar o caminho da civilidade, cujas ações devem ser pautadas no velho e bom racionalismo, aliado à justiça social, óbvio. Mas, fico feliz em saber que existem ainda pessoas sensíveis que sofrem com uma notícia dessas. Pena não conhecer tantas assim!
Ana Lúcia Rodrigues

. A professora Ana Lúcia é a coordenadora do Observatório das Metrópoles da Universidade de Maringá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.