Pular para o conteúdo principal

Beto lança cortina de fumaça

O candidato Beto Richa disse hoje em Foz do Iguaçu que pretende gratificar os policiais pelo volume de drogas que eles apreenderem. Esta seria a sua receita básica para combater o narcotráfico no Paraná.
Isso lá é caminho para se minimizar este flagelo? Não precisa ser especialista ou estudioso do assunto para saber que enquanto não houver políticas públicas de desestímulo ao consumo, não tem como tornar a droga um problema pelo menos tolerável. É preciso ações concretas de incentivo ao jovem a atividades culturais e esportivas que o tornem menos vulnerável.E claro, repressão sem trégua ao crime organizado, sobretudo ao tráfico. Apreender drogas é atuação indispensável sobre os efeitos. Mas sem atacar as causas, a repressão por si só não significa absolutamente nada.
Propostas como esta do candidato tucano só serve para mascarar a verdadeira tragédia em que se transformou a droga, principalmente a cocaína, a maconha e o crque. É uma cortina de fumaça servindo de bandeira de campanha.
Esse tema deve ter destaque no debate político, mas os candidatos precisam se aprofundar na discussão, com projetos consequentes, e se possível, deixando de lado a demagogia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.