Pular para o conteúdo principal

Condenado, SBII perde direitos políticos

Informa Ângelo Rigon em seu site que decisão do Tribunal de Justiça do Paraná condenou o prefeito Silbio Barros II à perda do mandato e suspenbsão dos direitos políticos por cinco anos. A imprensa local não repercutiu, mas Rigon publica a íntegra do acórdão.
A ação refere-se ao uso de CCs (entre eles, um flanelinha e a mulher do secretário de Serviços Públicos), em tarefas de servidores efetivos. Além da cassação, Silvio terá que ressarcir os cofres públicos com o valor dos salários pagos aos cargos comissionados. Escreve Rigon: "A sorte do prefeito é que os três CCs recebiam vencimentos baixos (CC-5,CC-6 e CC-7); um deles, Antonio Carlos Gomes, teria sido agredido dentro do paço municipal por “amigos-segurança” do prefeito, existindo queixa na Polícia Civil.
Resumo da ópera: com a nova condenação em segunda instância, Silvio II assumiu de forma célere o ranking dos administradores ímprobos de Maringá, superando até o irmão, o que parecia impossível".

A pergunta que se faz na cidade agora é essa: ele vai ter que deixar o cargo já? Parece que não, porque o mecanimo de recursos a instâncias superiores, dá sobrevida aos condenados de primeira e segunda instância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.