Pular para o conteúdo principal

Macroeconomia é com ele mesmo


O presidente Lula desembarcou ontem no início da noite em Curitiba para o comício de logo mais e ontem mesmo foi à FIEP falar para centenas de empresários. Deu um show de macroeconomia, discorrendo sobre os números e os índices de crescimento da economia brasileira nos seus sete anos e meio de governo. Na platéia, muitos industriais balançavam a cabeça em sinal de aprovação e alguns, levantavam o polegar.
É bem assim: os donos do PIB sorriem de satisfação com a mãe que o governo Lula tem sido pra eles, mas a esmagadora maioria é Serra e não consegue esconder o preconceito que ainda carregam no coração com relação ao ex-sapo barbudo. Olhando aquele plenário cheio, com a percepção do sentimento que no fundo, no fundo, aqueles senhores de indústria carregam no peito,Dilma Rousseff, que também discursou deve ter murmurado:"Mas agora é a mim que eles vão ter que engolir!".
Foto: blog do Esmael

Comentários

Dirlei Henriques disse…
Não há nada mais prazeroso que ver o empresariado babando e se remoendo ao mesmo tempo aos pés do presidente metalúrgico mais influente do Mundo!

Lembrei-me de uma famosa frase que Lula citou em uma entrevista anos atrás que dizia assim:

"Só peço à Deus que de vida longa aos meus inimigos para que possam um dia vê-los me aplaudirem de pé".
Anônimo disse…
BANDIDO!

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?