Pular para o conteúdo principal

Estadão e o ridículo de desmentir uma piada


Muita gente embarcou na galhofa do Cloaca News, um blog galhofeiro que tem na ironia e no sarcasmo sua arma poderosa contra o que considera absurdo na política brasileira. Brincando com as promessas que o candidato José Serra fez ao visitar a Bahia semana passada, o blog gaúcho montou na pagina do jornal baiano A Tarde esta manchete aí. O Estadão de São Paulo, serrista de primeira hora, saiu em defesa do candidato tucano, destacando dois repórteres para desmentir a piada. Sobre o assunto, ecreveu o jornalista Luiz Carlos Azenha (blog Vi o Mundo): "Estávamos nós reunidos para tratar do Encontro Nacional de Blogueiros quando um dos presentes informou que o Estadão havia fisicamente se dado ao trabalho de desmentir uma galhofa do Cloaca News.Para os novatos na blogosfera, explico: o Cloaca é uma piada digital. Piada ferina, dolorida para alguns. Mas é isso: uma piada. O Estadão desmentir o Cloaca é o mesmo que alguém ir à Justiça contra uma piada do CQC ou do Pânico".
O próprio Cloaca News riu do Estadão:

"Pois o Estadão se deu ao trabalho de “desmentir” a piada. Para o jornalão antipetista paulista, que destacou dois repórteres para a espinhosa missão de desqualificar uma “grosseira montagem”, tratava-se de um “boato”. Parabéns, Estadão, por apurar com rigor uma informação antes de botar a mão no fogo por ela. Pena que esta salutar prática investigativa não seja observada quando se trata de “repercutir” as capas da revista Veja, por exemplo".

PS: como se pode ver, a montagem em photoshop foi tão perfeita que poucas pessoas perceberam tratar-se de uma piada. Eu, inclusive, achei que a manchete fosse verdadeira, embora pensando que o candidato tucano tenha dito isso em tom de brincadeira. Mas a fidelidade canina ao tucanato, fez o Estadão naufragar no ridículo do "Mininistério do Acarajé".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?