Pular para o conteúdo principal

Estadão e o ridículo de desmentir uma piada


Muita gente embarcou na galhofa do Cloaca News, um blog galhofeiro que tem na ironia e no sarcasmo sua arma poderosa contra o que considera absurdo na política brasileira. Brincando com as promessas que o candidato José Serra fez ao visitar a Bahia semana passada, o blog gaúcho montou na pagina do jornal baiano A Tarde esta manchete aí. O Estadão de São Paulo, serrista de primeira hora, saiu em defesa do candidato tucano, destacando dois repórteres para desmentir a piada. Sobre o assunto, ecreveu o jornalista Luiz Carlos Azenha (blog Vi o Mundo): "Estávamos nós reunidos para tratar do Encontro Nacional de Blogueiros quando um dos presentes informou que o Estadão havia fisicamente se dado ao trabalho de desmentir uma galhofa do Cloaca News.Para os novatos na blogosfera, explico: o Cloaca é uma piada digital. Piada ferina, dolorida para alguns. Mas é isso: uma piada. O Estadão desmentir o Cloaca é o mesmo que alguém ir à Justiça contra uma piada do CQC ou do Pânico".
O próprio Cloaca News riu do Estadão:

"Pois o Estadão se deu ao trabalho de “desmentir” a piada. Para o jornalão antipetista paulista, que destacou dois repórteres para a espinhosa missão de desqualificar uma “grosseira montagem”, tratava-se de um “boato”. Parabéns, Estadão, por apurar com rigor uma informação antes de botar a mão no fogo por ela. Pena que esta salutar prática investigativa não seja observada quando se trata de “repercutir” as capas da revista Veja, por exemplo".

PS: como se pode ver, a montagem em photoshop foi tão perfeita que poucas pessoas perceberam tratar-se de uma piada. Eu, inclusive, achei que a manchete fosse verdadeira, embora pensando que o candidato tucano tenha dito isso em tom de brincadeira. Mas a fidelidade canina ao tucanato, fez o Estadão naufragar no ridículo do "Mininistério do Acarajé".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.