Pular para o conteúdo principal

Isso é história

"O senador Álvaro Dias (PSDB) apresenta no Senado, nesta segunda-feira, voto de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Maringá Said Felício Ferreira. Said e Álvaro, que era governador, cumpriram mandatos na mesma época".

. Do site do Ângelo Rigon

História que a história oficial não conta:
Álvaro Dias governador chamou Said em seu gabinete no Palácio Iguaçu e deu a notícia:"Said, já conversei com o ministro da Aeronáutica e estou autorizado informar que o novo aeroporto de Maringá vai sair. Pode continuar o processo de desaproipriação da área, que o governo federal e o Estado vão repassar as verbas necessárias". As obras foram iniciadas, mas pralisadas tempos depois porque o prefeito que sucedeu Said teria feito insinuações que desagradaram o governador. Álvaro, ainda com dois anos de mandato, ligou para a casa de Said, já ex-prefeito:"Bem Said, vamos parar as obras do aeroporto porque não dá pra dialogar com esse moço, não".
O novo aeroporto ficou quatro anos parado e as obras só foram retomadas quando Said voltou à Prefeitura, eleito quase sem fazer campanha, em 1992.
Said havia entregue o cargo a Ricardo em janeiro de 1989 mas não recebeu de volta das mãos do seu sucessor, porque este fugira pela janela no último dia de mandato.
Ricardo atrasara o salário dos servidores, inclusive o 13o. Enfurecidos, os trabalhadores marcharam em grande número para o Paço Municipal. A irritação foi maior quando o sindicato da categoria descobriu que o prefeito atrasou a folha mas manteve em dia a pagamento da empreiteira responsável pelas obras de duplicação da Avenida Morangueira.
Ricardo pulou pela janela do seu gabinete e fugiu na belina do vice Willi Taguchi. Dessa forma não houve transmissão de cargo.

Comentários

Anônimo disse…
Olá sr. Messias, sou Ana Shudo e leio sempre seu blog.
Sinto muito o falecimento do dr. Said. Fez muito pela nossa cidade.
Apenas, para registro, até porque trabalhei na Assembleia, o sr. Said contava sempre com o entao dep Lindolfo Junior.
Perticipei ativamente do expediente Aeroporto regional de Maringá.
Para o sr. ter idía uma vez o dep acima levou varios pleitos de delegacias distritais p maringa e o Ricardo inexperiente Barros, não aceitou.
Deus guarde a alma do querido e injustiçado Saide Felício Ferreira.
Se quiser, não precisa publicar meu comentário.
Parabens pelo blog que leio sempre.
Ana

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.