Pular para o conteúdo principal

Sem surpresa

"A vereadora Marly Martin (DEM) incomoda muitos de seus pares na Câmara Municipal de Maringá, todos sabem. Se dependesse da maioria deles, ela não estaria no Legislativo. Mas um grupo de vereadores, integrado inclusive por gente do PP, partido do prefeito Silvio II, que em tese pratica a mesma religião de Marly, foi além das raias do admissível em política.
Pois este grupo de vereadores (muitos dos quais se acham reeleitos) fez chegar a um candidato do vereador da coligação PSB-DEM uma proposta indecorosa: R$ 30 mil em cash para desistir da candidatura e, na visão deles, com isso inviabilizar a reeleição de Marly Martin - cá entre nós, uma das mais atuantes do Legislativo maringaense. A proposta foi feita a um candidato do PSB, que é conhecido por trabalhar numa farmácia. Religioso, ele recusou".
. Do blog do Rigon

Meu comentário: isso é mesmo uma imoralidade, mas a mim não surpreende. No período de articulações para a formação das alianças, todo mundo sabia que um certo grupo político lutou até o último minuto para incluir o DEM em seu condomínio. O objetivo maior não era tanto o tempo de TV, mas era principalmente influir na formação da chapa de vereadores do Democratas, de tal forma que a composiução inviabilizasse a eleição da vereadora Marly Martin. Comentei isso uma vez com o Lauro Barbosa, assessor de imprensa da vereadora, e ele disse que sua assessorada tinha consciência do que estavam tramando contra ela. As evidências são fortes realmente e acho que isso vai acabar jogando cocô de gambá em alguns ventiladores.

Comentários

Marta Bellini disse…
Concordo com vc, Messias. É uma delinquência o que fazem com a vereadora.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.