Pular para o conteúdo principal

No bico do urubu

"Por 6 votos a 3, a Câmara Municipal de Mandaguari reprovou as contas da prefeitura referentes a 2005. As contas haviam sido aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas, porém a maioria dos vereadores entendeu que os erros apontados pelos técnicos do TCE, somados às denúncias apresentadas pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público contra a administração municipal, são graves e por isso optaram pela reprovação.
Em 2005 Mandaguari teve dois prefeitos: Ari Stroher (até 29 de março) e Cyllêneo Pessoa Pereira Junior".

Meu comentário: O Ary foi reeleito e depois cassado por ter dado camisetas para uma instituição que promovia festa junina. Há informações que todos os demais candidatos doaram alguma coisa, inclusive o segundo colocado naquela eleição, que acabou assumindo depois. O problema do Stroer é que ele estava em atrito com o juiz e o promotor da cidade, por motivos que um dia eu conto. Quando a denúncia sobre as camisetas caiu nas mãos do magistrado, Ary Stroer dançou. Mas com seus direitos políticos recuperados é candidato a prefeito novamente.
Quanto à rejeição das contas, quem me parece que fica no bico do urubu é o atual prefeito, Celeninho. Isso pela simples e boa razão de que o responsável pelas contas é quem fecha o ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?