Pular para o conteúdo principal

O defeito tá na vista

"Veja o lado bom das coisas: se o Comitê de Combate à Corrupção quiser mesmo atuar contra o assistencialismo (que é coisa de vereador, o mais fraco na história; contra candidato a prefeito, será que pretendem algo?) basta ficar de plantão defronte a Câmara Municipal de Maringá.
Dali continuam saindo carros levando pessoas para serem operadas em hospitais da região, já que a saúde pública continua a mesma de sempre."

. Do blog do Rigon

Meu comentário: Esse tipo de assistencialismo é visível em Maringá já faz tempo. E os assistencialistas juramentados se orgulham do que fazem, achando que são eleitos para comprar mesmo a consciência dos eleitores mais simples. Pior: acreditam piamente estarem fazendo a coisa certa, o que torna a prática ainda mais grave. Minha expectativa é que o Comitê 9840 se ocupe disso e que o combate a este tipo de compra explícita de votos seja alvo também das entidades que subscreveram aquela proposta ridícula apresentada ontem a noite no Fórum.Que elas ajudem o povo a não entrar no golpe do cavalo cego de um olho, que o matuto comprou sem perceber que o defeito estava na vista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?