Pular para o conteúdo principal

Terceirização subterrênea

O Blog Notícas da Província está noticiando hoje que uma criança teria morrido por erro de prescrição de medicamento no Hospital Municipal. E informa ainda que, por conta disso, a Vigilância Sanitária teria interditado o HM. Estou checando informações para saber se isso realmente procede. Se for verdade, aí é o fim da picada. Quanto ao sucateamento do Hospital, é fato comprovado. Há um discurso da administração municipal em favor da privatização da saúde. Aliás, já está ocorrendo o que um membro do Conselho Municipal de Saúde chamou de "terceirização subterrânea". A tática é desestimular o atendimento e, dependendo do tiupo de paciente que procura o SUS, os atendentes, inclusive médicos, orientam para que procurem um convênio médico.Unimed e Santa Rita Saúde são os convênios mais propagados.

Comentários

Anônimo disse…
Rapaz, não imaginava que isso fosse verdade, semana passada caiu um cisco no ollho de um funcionario da empresa em que trabalho, ele foi no HM e voltou dizendo que o medico havia dito que ele teria que procurar um medico particular. Na hora nao acreditei no cara, mas depois deste post ...

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?