Pular para o conteúdo principal

Falta de critérios

"Eu tenho dito que poucos motoristas respeitam as faixas de pedestres.
No começo isso acontecia, mas atualmente não. E isso vem gerando acidentes graves".

. Do blog de Edson Lima, informando sobre o atropelamento de um pedestre, na faixa.

Meu comentário: já escrevi sobre o assunto outrs vezes e até acho que os veículos de comunicação tinham o dever de questionar a falta de critérios na instalação das faixas de pedestres. Principalmente aquelas pintadas nas proximidades das praças (ou rotatórias) são perigosas tanto para quem dirige quanto para quem está a pé. É ruim para o motorista , que após terminar o contorno se depara com pedestres atravessando e tem que frear, com o risco de ser abalroado. Pior ainda para o pedestre, que não tem a segurança de que todos os motoristas irão parar para lhe dar passagem. Já tive problemas na Av. 19 de dezembro,logo depois de contornar a Praça do Peladão e na JK, saindo da Cerro Azul. Aquilo é uma irresponsabilidade que certamente o Luiz Miura, autor da idéia (desvirtuada depois da saída dele da Setran), jamais aprovaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Canalhice econômica

  O Lula e a Dilma fizeram um superávit primário gigantesco, acumularam reservas de quase U$ 400 bilhões para Temer e Bolsonaro torrarem. Agora, por exemplo, o Conselho Monetário Nacional autorizou repasse de R$ 325 bilhões do BC ao Tesouro Nacional. Pra que? Pro Bozzo pagar juros da dívida pública e ficar bem com o mercado, meio injuriado por causa da fritura de Guedes e das ameaças de rompimento do teto de gasto.