Pular para o conteúdo principal

Dois homens e um destino

"Assisti com atenção, no Pinga Fogo na TV, as explicações dos dois candidatos a prefeito de Maringá que tiveram as candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral e fiquei com a impressão que a verdade foi ocultada. Um disse que nunca foi condenado, o que não é totalmente verdade. Foi. Em primeiro grau, por improbidade administrativa. Para o leigo é uma inverdade a afirmação de que nunca foi condenado. Para os conhecedores do direito, pode até ser uma meia verdade, pois há possibilidade e recursos e segundo a constituição até que a sentença ‘transite em julgado’, no popular, quando os advogados não conseguem mais inventar recursos, ninguém pode ser considerado culpado. Condenado foi. Em primeiro grau, mas foi.
Já o outro candidato fez o seu papel de atacar mais os absolvidos do que se defender.
Rábula do Ivaí, Analista eleitoral
[O Rábula tem razão. Silvio II teve um lapso com a verdade. Aqui, a entrevista; o processo que originou a condenação, na 4ª Vara Cível, leva o número 200600000693e a apelação cível que ele fez, através do advogado José Buzato, tem o número 459860-5 no Tribunal de Justiça, que já nteve parecer pelo indeferimento da PGJ]".

. Do blog do Rigon

Meu comentário: Fiquei impressionado com a maneira como os dois, entrevistados no mesmo local, tentaram se defender. Além disso, o prefeito insistiu que irá recorrer ao TSE. Será que ele não reconhece o TRE como instância obrigatória a ser percorrida antes de chegar a Brasília?

Comentários

Anônimo disse…
Quanto ao seu comentário, MEssias: é claro que o praefectus não sabe disso... e é tão sem soerte que nenhum de seus advossesores o avisou do micão. abs
Anônimo disse…
porra messias tu ta com preguiça de escrever...faz 02 dias que vc não põe nenhum post!!!!!!!!

marcos barbosa
marcosjet@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.