Pular para o conteúdo principal

Longas,curtas e videotapes

Escreve Hélio Fernandes no jornal cari[oca Tribuna da imprensa:

"Se no Brasil houvesse prisão perpétua, o primeiro "beneficiado" seria
Benjamin Steinbruch, da Companhia Siderúrgica Nacional.
Enquanto a opinião pública, a Polícia Federal e o Ministério Público tratam de Daniel Dantas, Naji Nahas, Eike Batista e Celso Pitta, chamemos a atenção geral para Benjamin Steinbruch. Além de moralmente ser do mesmo time dos outros, é mais perigoso: enriquece e leva à falência a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), das maiores empresas do Brasil. E assustando milhares de trabalhadores de Volta Redonda, Barra Mansa e outras cidades".

PS: Steinbruch vem a ser o homem a quem o então presidente Fernando Henrique Cardoso presenteou com as reservas minerais do país - leia-se Companhia Vale do Rio Doce, hoje conhecida simplesmente como a Vale. Aliás, se um dia o Brasil for mesmo passado a limpo e emergir detalhes do processo de privatizações da era "Farol da Alexandria", vamos ter que pedir pras nossas crianças saírem da sala. E com o efeito dominó chegando aos estados, aí poderemos ter surpresas de dar susto em defunto neste nosso PARANÃÃÃ. Poderemos rever alguns filminhos interessantes (ou seriam horripilantes?) como o da privatização do Banestado, o da tentativa de esquartejamento da Sanepar, da tentativa , felizmente frustrada, de privatização da Copel. Descendo mais de esfera, poderiamos rever alguns curtas do início dos 90,quando terceirização era a palavra de ordem na nossa amada Maringá. Claro, para reviver momentos tão emocionantes (e profiláticos) teríamos que nos precaver com um bom estoque de engov.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?