Pular para o conteúdo principal

Farmácia sem remédios

"Leitor conta que ontem levou sua mãe ao ortopedista e não foi pelo postinho, pois a fila de espera dura meses e ela sentia muita dor. Sendo aposentada com um salário mínimo e tendo recebido uma receita médica, lembraram então da tão falada Farmácia Popular na avenida Monteiro Lobato . Os remédios receitados eram de uso comum, tipo antiinflamatório e um injetável para artrose. Ao entrar na tal farmácia notaram que as prateleiras atrás do balcão estavam completamente vazias; o pessoal atendeu muito bem, porém não tinha nenhum dos medicamentos receitados. "Parece que falta muita coisa lá. Precisaram recorrer a uma farmácia e gastar preciosos R$ 40,00 de sua limitada renda. E pergunta: "Por que fizeram tanta publicidade da inauguração de uma farmácia que não tem remédios?".

. Do blog do Angelo Rigon

Meu comentário: e pensar que esta farmácia chegou com praticamente dois anos de atraso. O dinheiro para a sua instalação já dormia nos cofres da Prefeitura desde 2006 e foi conseguido graças a um trabalho do vereador Humberto Henrique. Mas por mal dos pecados, a farmácia foi colocada num local de difícil acesso para quem não possui condução. Mas esta de ficar sem remédio é o fim da picada. Aposto que se a aposentada fosse na Farmácia Popular de Sarandi, lá encontraria os medicamentos que precisava.
Em tempo: por mais que tentassem montar plantões aos sábados em alguns postinhos e colocar clínico geral para atender consultas especialisadas, a fila de espera continua pra lá de Marraquech.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.