Pular para o conteúdo principal

Mais um jornal que se vai

O Brasil perdeu recentemente a Gazeta Mercantil(SP) e a Tribuna da Imprensa(RJ). Agora o Paraná perde o jornal O Estado do Paraná, do Grupo Paulo Pimentel. Aliás, o jornal impresso sempre foi o xodó do empresário, que começou a desmontar seu império quando vendeu as emissoras de TV para o Ratinho.
Vale a lembrança de que há anos o Estado é deficitário, as emissoras de TV é que garantiam a sobrevivência do jornal. Mas deificitário por que? Porque o jornal nunca criou uma estrutura comercial sólida. Durante muito tempo sobreviveu de verbas oficiais, do governo estadual e também de prefeituras, com vendas de páginas e páginas de reportagem, o que sempre me pareceu um contrasenso. Era previsto, pois, que mais dia menos dia o O Estado do Paraná iria a pique, colocando no desemprego dezenas de jornalistas, entre eles os maringaenses Edilson Pereira e Douglas Fernandes, dois profissionais da mais alta competência. A notícia, dada de viva voz e de corpo presente pelo "Dr. Paulo", abalou o jornalismo paranaenses, embora fosse uma coisa previsível.
Pimentel anunciou que vai continuar com A Tribuna, um jornal que tem bom público em Curitiba, mas que no resto do Paraná já era uma página virada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.