Pular para o conteúdo principal

Dois Diniz e um pensamento torto

Diniz Afonso, Secretário do Meio Smbinte de Maringá , sobre depositar o lixo de Maringá em Sarandi: “Lixo também é negocio”.

Diniz Neto, Secretário de Comunicação:" Sarandi só teria a ganhar recebendo o lixo da região metropolitana, pois isso geraria impostos para o município".

O segundo Diniz deixa de reconhecer o direito da população de Sarandi de não querer que o município vire depósito de lixo dos outros e atribui a resistência ao "uso político de alguns grupos".

O aterro sanitário recebe 30 toneladas/dia de lixo coletado em Sarandi. Passaria a receber 10 vezes mais com o lixo de Maringá - as 30 toneladas normais e mais 300 toneladas adicionais. Não é preciso ser especialista no assunto para saber que esta montanha a mais provocará algum tipo de impacto no meio ambiente. A Pajoan, que teria um lucro adicional de mais de R$ 20 mil por dia, argumenta que o aterro está preparado, inclusive para evitar contaminação do lençol freático. Mas com base em que diz isso? Que estudo prévio de impacto ambiental foi feito no aterro?
Não há garantia nenhuma de que o recebimento será de poucos meses e muito menos que não haverá consequências graves para o município vizinho.
É bom que não nos esqueçamos que o problema do lixo de Maringá não é novo, vem de longe. E o atual prefeito, que já vai para quatro anos de mandato, vem tentando solucioná-lo com uma sucessão de ilegalidades, como o contrato com a Transresíduo, que virou ação do Ministério Público e a experiência desastrada do Biopuster, igualmente questionado na Justiça.
E a pergunta que não quer calar em Sarandi é uma só"O que nós tememos ver com a falta de local para Maringá depositar seu lixo urbano?".
Só há uma resposta para esta pergunta: "NADA!!".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.