"Os partidos engalfinhados na sucessão no Paraná praticam uma dança em que os pares são constantemente trocados. O PT de Gleisi Hoffmann se afastou do PDT de Osmar Dias e foi rodopiar com o PMDB de Requião.
Em resposta o PSDB de Beto Richa voltou a dançar com o PDT de Osmar Dias. Será que esses rodopios e troca de casais vai ter alguma conseqüência ou é só mais uma figuração inconseqüente?
Ninguém sabe, mas é certo que ninguém do distinto público tem tempo, disposição ou interesse de acompanhar esses movimentos de alta complexidade e, geralmente, de escassas conseqüências. Só os políticos e os jornalistas especializados têm interesse em acompanhar toda essa movimentação que tanto frisson produz entre esses setores muito restritos".
. Por Eduardo Schneider (blog do Fábio Campana)
PS: Sinceridade, nesta fase pré-nupcial, os arranjos de bastidores não despertam nenhuma atenção do grande público realmente. Mas é preciso que os jornalistas que, por dever de ofício, estão sempre "fuçando" os becos da política partidária,estejam atentos. Desses movimentos, desse swing é que seirá o próximo governador do Paraná. E isto sim intersssa ao povão.
Comentários