Pular para o conteúdo principal

O que foi e o que gostariam de ter sido


O jornalista Fábio Campana tem insistito em seu blog (um dos mais acessados do Paraná) que o encontro do PT com o PMDB foi um fracasso retumbante. Agora mesmo ele acaba de destacar o entusiasmo do presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni(foto):"O saldo da reunião do PT e PMDB foi considerado positivo pelos tucanos, que se sentiram aliviados com o ritmo das negociações entre os dois adversários, que estão longe de chegar a um acordo sobre uma candidatura comum ao governo em 2010".

E por que o PSDB vibra tanto com as informações de Campana? Simplesmente porque um acordo PT/PMDB fortalece a candidatura Pessuti e, na outra ponta, torna mais difícil a vitória de Beto Richa, que os tucanos, apressadamente, colocam como favas contadas.
Acontece que não foi bem assim o encontro. Converso sempre com petistas, alguns até de peso dentro do diretório estadual, e eles estão animados com a possibilidade de aliança com o PMDB em 2010. O PSDB, estimulado pelos ressentimentos de Campana com relação ao governador Roberto Requião, não está considerando que o fato político gerado pela reunião da semana passada tem mais que uma versão. Eles estão ficando não com a do resultado que de fato houve, mas com o que gostariam de ter havido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.