O jornalista Fábio Campana tem insistito em seu blog (um dos mais acessados do Paraná) que o encontro do PT com o PMDB foi um fracasso retumbante. Agora mesmo ele acaba de destacar o entusiasmo do presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni(foto):"O saldo da reunião do PT e PMDB foi considerado positivo pelos tucanos, que se sentiram aliviados com o ritmo das negociações entre os dois adversários, que estão longe de chegar a um acordo sobre uma candidatura comum ao governo em 2010".
E por que o PSDB vibra tanto com as informações de Campana? Simplesmente porque um acordo PT/PMDB fortalece a candidatura Pessuti e, na outra ponta, torna mais difícil a vitória de Beto Richa, que os tucanos, apressadamente, colocam como favas contadas.
Acontece que não foi bem assim o encontro. Converso sempre com petistas, alguns até de peso dentro do diretório estadual, e eles estão animados com a possibilidade de aliança com o PMDB em 2010. O PSDB, estimulado pelos ressentimentos de Campana com relação ao governador Roberto Requião, não está considerando que o fato político gerado pela reunião da semana passada tem mais que uma versão. Eles estão ficando não com a do resultado que de fato houve, mas com o que gostariam de ter havido.
Comentários