Pular para o conteúdo principal

Um grande equívoco

21.07.09
A pré-disposição do prefeito Silvio Magalhães Barros II em ampliar o perímetro urbano de Maringá, avançando sobre as áreas de contenção é uma insensatez sem tamanho que enfim, os especialistas começam a denunciar. Vale a pena ler o artigo do arquiteto urbanista Márcio Lorin, no O Diário de hoje (página 2). Ele ressalta, entre outras coisas que:"Ao propor usos urbanos à zona rural, além de imprimir um vetor de desequilíbrio socioeconômico na região, onera-se o custo da infra-estrutura daqueles que moram na zona urbana, pois o custo dos serviços como coleta de lixo e esgoto vão ficar mais alto. Os problemas da cidade no futuro vão ser agravados, porque será cada vez mais difícil e caro atender às demandas de quem mora mais distante".

O urbanista deixa absolutamente claro que desfigurar o Plano Diretor dessa maneira só beneficia os agentes imobiliários "que mantêm porções de terra simplesmente para especulação – estes vão ver seus valores multiplicados".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.