Pular para o conteúdo principal

Ficha suja, missão para a SER e o Observatório Social

Afinal, a lei ficha limpa vai valer para as condenações anteriores ou só para quem for sentenciado a partir da data da promulgação da mesma? Se prevalecer esta última hipótese, aí será o fim da picada. A mudança, que permite dupla interpretação foi proposta pelo senador Francisco Dornelles, do PP, partido de Ricardo Barros, que só por coincidência, já é sentenciado de segunda instância. Nada casual né?

Quem terá que decidir esta parada será o TSE, o mesmo tribunal superior que determinou a validade imediata da da lei originada de emenda popular. Toamra que o bom senso continiue prevalecendo naquela corte de justiça.

Bem, caso a lei da ficha limpa não atinja condenações anteriores, seria de bom alvitre que as entidades representativas da sociedade civil expusesse em grandes parneis, os nomes dos condenados. No caso de Maringá, acho que a campanha contra os fichas sujas poderia ser liderada pela SER e pelo Observatório Social. Mas é preciso dar nome aos bois, viu Ariovaldo? Viu Cesar Moreno? Viu Marcelo Henrique?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.