Pular para o conteúdo principal

"...uma escolha lamentável"


Ricardo Barros está sendo tratado pelo colunismo político de Curitiba como uma espécie de estranho no ninho tucano. Sua candidatura ao Senado é mal vista por 9 entre 10 analistas sérios, pela simples razão de que trata-se de um político invertebrado. Por exemplo: durante o governo FHC ele foi líder na Câmara dos Deputados. No govenro Lula, virou vice-líder e aliado de primeira hora do governo petista. Mas bastou sentir que a fonte estava secando, voou para o ninho tucano de Beto Richa. Não sem antes passar uma rasteira no senador Osmar Dias, que ele queria candidato a governador, para que seu caminho ficasse menos congestionado.
Escreve o site Hora H News: " O novo malabarismo de Ricardo Barros é muito ruim para o Paraná sob vários aspectos.Para começar, tira da disputa ao Senado qualquer vestígio de nitidez ideológica ou programática que a disputa poderia, já que é uma figura ambivalente, de grande oportunismo e absoluta falta de convicção".

Depois, porque além dos danos que sua presença vai causar ao processo político e as opções do eleitor, a adesão oportunista de Ricardo Barros ao PSDB tira do páreo dois candidatos com maior merecimento e credenciais para disputar o posto: Flávio Arns e o deputado federal Gustavo Fruet".

Conclui-se a partir das várias análises feitas por jornalistas sensatos da Capital que : A decisão de trocar Barros por Fruet é lamentável. Afinal, ressalta o Hora H News: "Ricardo Barros representa aquele tipo de político com falta de convicção em qualquer coisa que não seja o próprio interesse e as vantagens mais rasteiras. O eleitor não é visto como um cidadão, mas como um cliente que precisa ser agradado com vistas à próxima eleição apenas."

Comentários

Anônimo disse…
Marlus
dia 11 de Junho de 2010 às 15:06 Seu comentário precisar ser aprovado pelo moderador.
Tem que perguntar para o Beto Richa se ele é a favor ou contra a permanência da Mesa da Assembleia e, que não venha com essa de que é a justiça que tem que decidir. Tem que perguntar qual é a opinião pessoal DELE.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.