Pular para o conteúdo principal

Que pena!

"Começou a demolição do prédio do antigo Cine Horizonte.Já estão sendo retiradas as 1.600 cadeiras.
Assim que elas forem retiradas, o maquinário entra pra derrubar tudo.
A parte de ferragem já está sendo vendida para metalúrgicas e ferros-velhos.
Ali será mesmo uma galerias de lojas e salas comerciais, com um prédio residencial em cima".
O que vai restar de prédio histórico em Maringá? Tem o da Cia Melhoramentos, tombado e destombado, que não se sabe ao certo que destino final terá. Tem ainda o Bandeirantes Hotel, que se não estou enganado foi tombado na gestão Said Ferreira , que teria negociado diretamente com o comendador Jácomo, já falecido. Prédio público mesmo não sobrou nenhum. Poderíamos ter a ferroviária, exterminada pelo prefeito Ricardo Barros (1989/1992). Corremos o risco de ficar sem a rodoviária, que Silvio II está doido para colocar no chão.
A demolição do Cine Horizonte, noticiada hoje pelo Blog do Edson Lima é um golpe na memória da cidade. Mas trata-se de um prédio privado. Seria demais imaginar que a atual administraçao fosse tombá-lo. Como frequentador assíduo daquele cinema nos anos 70/80, sinto uma dor no coração danada.
E pra não dizer que não falei das flores, informo que está nascendo um movimento de setores organizados da sociedade local contra a demolição da rodoviária velha. Tudo começaria por um abraço, como o que foi dado uma vez no Parque do Ingá.

Comentários

Anônimo disse…
Você esqueceu-se do Cine Peduti (antigo Cinerama Ouro Preto), do cine Maringá, que não sei para que está servindo.
Anônimo disse…
Caro Messias

Preciso corrgir algumas informaçoes..

O predio da Companhia de Melhoramentos, esta tombado pelo municipio,inclusive com lavratura em livro, como o primeiro tombamento efetivado de fato na cidade de Maringa, na gestão do PT, com o onus de recuperação do imovel para a Santa Alice..
O Bandeirantes foi tombado, tambem na gestão do PT, pela governo do Estado, portanto, não mais passivel de reviravolta, a negociação na [epoca passada foi muito obscura, mas foi para o destombamento...o projeto era só autorizativo....o processo que coordenei com o herdeiro do Comendador foi muito complicado e nada amigavel

Abraços

Ronaldo Ramos
Ex-Secretario do Seduh

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.