Pular para o conteúdo principal

Dilemas de um partido partido e inchado por sua desfiguração ideológica

A bancada do PMDB na Assembléia Legislativa põe a candidatura Pessuti no telhado.Ocorre que o PMDB quer aliança com o PT mas só aceita se na amarração for incluída a proporcional.Aí quem não aceita é o Partido dos Trabalhadores, cujos candidatos a deputado passam a correr sérios riscos. Por uma razão simples:a chapa peemedebista é muito forte, tanto para a AL quanto pra Câmara Federal.E que partido menor iria querer entrar nessa barca furada? É entrar e se preparar para ajudar a eleger peemedebistas, políticos há muito com mandato e que já têm sedimentadas suas bases (ou currais, se quiserem).

Portanto, o encontro de Lula nesta quarta-feira com Pessuti, pode embaralhar ainda mais o jogo sucessório no Paraná.Lula quer que Pessuti desista para se somar a Osmar Dias, mas Pessuti não aceita. E os deputados estaduais do PMDB,preocupados com o próprio umbigo, mandam avisar que se for para disputarem eleições numa chapa que não lhes favoreçam e que dificulte o caminho de Requião para o Senado, aí o PMDB tem que refazer seu plano de vôo. E no plano de vôo pensado pelo ex-líder do governo na Assembléia, Luiz Cláudio Romanelli, o piloto deve ser Beto Richa.
Que confusão dos diabos, ehim tio Arquimino?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.