Pular para o conteúdo principal

Casa cheia e saia justa



A estimativa é que cerca de 400 pessoas tenham comparecido ao encontro regional do PMDB realizado sexta-feita a noite no Hotel Devile, em Maringá.A ex-deputada Elza Correa, coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, foi muito aplaudida ao defender maior participação da mulher na vida partidária e sobretudo no processo eleitoral. "Afinal, somos metade do eleitorado e mães da outra metade" , disse.
Compareceram lideranças peemedebistas de 28 municípios da micro-região de Maringá. O PMDB terá candidato próprio em 27. Só não terá nos 28 porque não dispõe de um nome eleitoralmente forte para uma cabeça de chapa em Marialva. O atual prefeito Humberto Feltrin não pode disputar mais por já ter sido reeleito.
Todos os que usaram da palavra - do presidente estadual aos representantes de cada diretório municipal - falaram em fidelidade e união, deixando claro que corre risco de expulsão quem resolver servir a dois senhores. O tom enfático de Pugliesi deixou alguns peemedebistas maringaenses de saia justa. Os vereadores John Alves e Mário Hossokawa, por exemplo, ficaram no fundão, certamente prevendo a carraspana corretiva. A saia ficou ainda mais justa quando o Crispim pegou o microfone.
A foto mostra o auditório lotado e uma parte dos peemedebistas que compuseram a mesa. Da esquerda para a direita: Milton Buabsi , Secretário de Asssuntos Comunitários e espécie de conselheiro do governador Requião; Akemi Nishimori, pré-candidata a vice-prefeita de Maringá; Valdir Pugliesi , presidente estadual do PMDB; João Ivo, pré-candidato a prefeito de Maringá e Umberto Crispim, presidente do PMDB local e organizador do encontro.

Comentários

Anônimo disse…
Este caso de Maringá, envolvendo o Presidente e o Vice da Câmara, presida ser resolvido logo. Eles são do PMDB ou do PP. É um absurdo a infidelidade dos mesmos. Hossokawa e lider do Prefeito, candidato à reeleição. É preciso fazer uma convenção de decidir ou largam ou saem do partido.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.