Pular para o conteúdo principal

Casa cheia e saia justa



A estimativa é que cerca de 400 pessoas tenham comparecido ao encontro regional do PMDB realizado sexta-feita a noite no Hotel Devile, em Maringá.A ex-deputada Elza Correa, coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, foi muito aplaudida ao defender maior participação da mulher na vida partidária e sobretudo no processo eleitoral. "Afinal, somos metade do eleitorado e mães da outra metade" , disse.
Compareceram lideranças peemedebistas de 28 municípios da micro-região de Maringá. O PMDB terá candidato próprio em 27. Só não terá nos 28 porque não dispõe de um nome eleitoralmente forte para uma cabeça de chapa em Marialva. O atual prefeito Humberto Feltrin não pode disputar mais por já ter sido reeleito.
Todos os que usaram da palavra - do presidente estadual aos representantes de cada diretório municipal - falaram em fidelidade e união, deixando claro que corre risco de expulsão quem resolver servir a dois senhores. O tom enfático de Pugliesi deixou alguns peemedebistas maringaenses de saia justa. Os vereadores John Alves e Mário Hossokawa, por exemplo, ficaram no fundão, certamente prevendo a carraspana corretiva. A saia ficou ainda mais justa quando o Crispim pegou o microfone.
A foto mostra o auditório lotado e uma parte dos peemedebistas que compuseram a mesa. Da esquerda para a direita: Milton Buabsi , Secretário de Asssuntos Comunitários e espécie de conselheiro do governador Requião; Akemi Nishimori, pré-candidata a vice-prefeita de Maringá; Valdir Pugliesi , presidente estadual do PMDB; João Ivo, pré-candidato a prefeito de Maringá e Umberto Crispim, presidente do PMDB local e organizador do encontro.

Comentários

Anônimo disse…
Este caso de Maringá, envolvendo o Presidente e o Vice da Câmara, presida ser resolvido logo. Eles são do PMDB ou do PP. É um absurdo a infidelidade dos mesmos. Hossokawa e lider do Prefeito, candidato à reeleição. É preciso fazer uma convenção de decidir ou largam ou saem do partido.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?