A estimativa é que cerca de 400 pessoas tenham comparecido ao encontro regional do PMDB realizado sexta-feita a noite no Hotel Devile, em Maringá.A ex-deputada Elza Correa, coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, foi muito aplaudida ao defender maior participação da mulher na vida partidária e sobretudo no processo eleitoral. "Afinal, somos metade do eleitorado e mães da outra metade" , disse.
Compareceram lideranças peemedebistas de 28 municípios da micro-região de Maringá. O PMDB terá candidato próprio em 27. Só não terá nos 28 porque não dispõe de um nome eleitoralmente forte para uma cabeça de chapa em Marialva. O atual prefeito Humberto Feltrin não pode disputar mais por já ter sido reeleito.
Todos os que usaram da palavra - do presidente estadual aos representantes de cada diretório municipal - falaram em fidelidade e união, deixando claro que corre risco de expulsão quem resolver servir a dois senhores. O tom enfático de Pugliesi deixou alguns peemedebistas maringaenses de saia justa. Os vereadores John Alves e Mário Hossokawa, por exemplo, ficaram no fundão, certamente prevendo a carraspana corretiva. A saia ficou ainda mais justa quando o Crispim pegou o microfone.
A foto mostra o auditório lotado e uma parte dos peemedebistas que compuseram a mesa. Da esquerda para a direita: Milton Buabsi , Secretário de Asssuntos Comunitários e espécie de conselheiro do governador Requião; Akemi Nishimori, pré-candidata a vice-prefeita de Maringá; Valdir Pugliesi , presidente estadual do PMDB; João Ivo, pré-candidato a prefeito de Maringá e Umberto Crispim, presidente do PMDB local e organizador do encontro.
Comentários